domingo, 18 de agosto de 2013

Para ouvir: O teatro mágico

O Teatro Mágico (TM) é um grupo musical formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli.

É um projeto que reúne elementos de circo, teatro, poesia, música, literatura, política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

A equipe que acompanha a trupe de O Teatro Mágico, trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes.

Eles possuem três álbuns de estúdio, sendo eles: Entrada para raros, O segundo ato e A sociedade do espetáculo.

A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do Movimento Música para Baixar - MPB, e comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.

Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de radio e mensagens de voz.

Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, o que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.

Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente da idade e classe social.

Fonte: Wikipédia

Para quem não teve oportunidade de conhecer O Teatro Mágico eles estarão se apresentando em Londrina/PR no Cabaré do FILO, no dia 29 de agosto. É um show incrível, vale muito a pena assistir!!!

Para acessar o site do FILO e ter mais informações: http://www.filo.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário