segunda-feira, 29 de julho de 2013

Para ler: O Inferno de Gabriel



'' Estou me abrindo para você. Sou destrutivo. Emocionalmente instável. Tenho um péssimo gênio. Parte disso se tem a ver com meus vícios, parte tem a ver com...meu passado. Será que eu estava tão errado ao tê-la em tão alta conta achar que você era produto de uma mente desesperada ou o ápice da criação divina?''

Ente os muitos romances adultos que estão circulando entre nossas prateleiras encontramos um grande achado, esse é o livro O inferno de Gabriel do Autor ou Autora Sylvain Reynard, ao qual desconfiamos que seja um pseudônimo de algum escritor conhecido.

A obra é cheia de citações literárias, musicas, artísticas e populares. A historia é baseada/inspirada na obra de Dante, A divina Comedia. Onde o Autor faz um paralelo entre Dante é o Professor Gabriel Emerson e Beatriz é a doce Julia.

Em A Divina comédia, Dante caminha pelo inferno em busca de redenção para assim poder encontrar o Paraíso. Beatriz é o seu anjo, sua inspiração, o ser divino que guia Dante das trevas a luz. Em nossa história Gabriel segue esse rumo, no principio ele se encontra em trevas e, sua vida cheia de vícios e futilidades. Até que ao decorrer do romance quando Julia entra na sua vida, como sua aluna, vamos acompanhando uma mudança palpável do nosso Professor. Entre conflitos, emoções e segredos a trama vai seguindo.

Na primeira parte da história fui muito dura com os personagens. Não gostei de Julia, achei ela muito tansa e tão tímida e desengonçada que chegava a ser ridículo, mas isso não foi a minha pior impressão de inicio. O Emerson era um babaca, para não dizer coisas piores, deu vontade de parar e jogar o livro na parede, Gabriel era arrogante, grosso, presunçoso e mau educado. Mas calma!!! Lá pelo quarto capitulo começamos a entender certos conflitos e compreender a narrativa.

Gabriel é intenso! é um personagem polêmico que você começa adiando e termina amando loucamente. Nada de meio termos com ele. Quanto a Julia ela tem um crescimento tão surpreendente quanto o nosso Dante, Juliane muda consideravelmente, sua alta estima cresce, ela fica mais segura e confiante, parte desse progresso se deve a Gabriel. Assim como Beatriz que guia Dante para Luz; Julia salva Gabriel de seus próprios fantasmas. O amor é o caminho. Juntos eles se completam e levam o leitor ao um mundo paralelo, completamente submerso na intensidade dessa história.

Temos um romance de tirar o Fôlego, uma expectativa muito grande,cenas impressionantes, com segredos profundos e um drama super bem encaixado.

''Se você for esperara que sua cicatriz desapareça, Juliane, vai ficar esperando para sempre. Cicatrizes nunca desaparecem(...) Feridas podem se fechar e talvez ate sejamos capazes de esquecer com o tempo, mas as cicatrizes são para sempre. Nem mesmo Jesus perdeu as suas.''

''- Quero te beijar - Sussurou ela. Ele sorriu.
- Também quero. Ela esperou mesmo assim, ele não se mecheu. -Juliane - chamou ele. Ela abriu os olhos.
- Venha pegar o que quer.''

Paulinha.
(http://goo.gl/0J3I0V)

Nenhum comentário:

Postar um comentário