sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha Book Tour: Legado de Sangue


"Carmen sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmen era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmen segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja seu sangue, e ela, a imortalidade dele."

INTENSO!!! INTENSO!! INTENSO!!!

(Contém Spoiler)

Eu não posso dizer muita coisa além de intenso! Desde o início do livro você (ou pelo menos eu) já sente a intensidade de como será o livro. Primeira coisa, que me chamou muitíssima atenção foi a vinda da italiana Francesca para o Brasil. Inevitável não pensar se minha bisavó passou ou não pelas atrocidades explanadas no livro, na viagem de navio (que minha bisa também fez) em sua vinda pra cá. Só não pesquisei mais a fundo porque não tive muito tempo, mas ainda vou atrás disso. 

A escrita da Raquel é fenomenal, de verdade, ela consegue te envolver tanto no livro que a sensação é de que tudo esta acontecendo com você e não com um personagem. Ao menos comigo foi assim, tanto é que eu vou ser muito sincera, eu não consegui terminar o livro. 

Ai você me pergunta: por que não? Ele é ruim? 
A resposta é: NÃO, muito pelo contrário, o livro é muito, muito, muito bom!! Eu não consegui continuar com a leitura (ainda), pois ele é tão intenso que me deixou mal (rs). Por exemplo, a solidão de Francesca frente a prisão de luxo dada por Miguel, sozinha, no meio de tanta gente, além da agressão física e psicológica sofrida para mim foi muito intenso. Chorei, sofri, me deu nó na garganta, agonia como se eu fosse a própria personagem e eu precisei me afastar do livro para que eu pudesse me desligar da história.

Entenderam porque eu disse o quanto é intenso?!

A questão de não terminar o livro, inicialmente, foi porque esta leitora é meio doida. Eu amo livros que envolvem, mas este me envolveu a um ponto que eu não conseguia distinguir a minha realidade e a realidade do livro (não disse que eu sou doida?).

Então, se você procura um livro que realmente te envolve, você não pode deixar de ler este. 
Eu ainda vou terminar ele, não o abandonei, só quero preparar meu psicológico um pouquinho (rs).

Apesar de tudo, eu super, mega, ultra, power ranger, recomendo o livro. Por que? Porque hoje é tão difícil achar livros que te envolvem... normalmente são histórias xoxas, em que você já prevê todo o enredo e nada te surpreende. Este não. É realmente incrível.

Beijos,
Andressa
Feirinha Criativa.

Um comentário:

  1. Essa foi, até agora, a resenha mais massa que eu li desse livro! rsrsrsrsrs

    Fiquei chocada que não conseguiu terminar a leitura, mas ao mesmo tempo, fiquei feliz com essa avalanche de sentimentos que ele vem causando e percebo que contigo não foi diferente.

    Quanto a viagem de Francesca, muitas das coisas expostas no livro vem da experiências dos meus antepassados, de coisas que eu ouvia muito quando criança e também de muitos relatos de imigrantes que li antes de escrever esta parte. Claro que a personagem tem um pouquinho das minhas avós, sempre tão cheias de histórias pra contar, isso foi um tanto quanto inevitável. hehehehehehe
    Tomara que seus bisavós tenham feito uma viagem mais tranquila pro Brasil. ;)

    Por último, mas mais importante, quero agradecer pela resenha e te pedir que, quando você terminar a leitura, me procure e conte o que achou, ok?

    Beijos!!

    ResponderExcluir