segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro.


Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo - Autor Parceiro.


Sinopse - A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


"Quatro anos após o desaparecimento de sua filha e a misteriosa morte da sua esposa, Johnny
Falco recebe uma pista de que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com
as mesmas características inexplicáveis de sua mulher. O CORPO NÃO PASSA DE UM
ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do corpo queimado em um atentado! Lisa
Gomez acorda em um hospital com a incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU
CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de
Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais
interligadas do que poderiam imaginar."


Confesso que não sou uma pessoa que se empolga ou se sente desafiada a ler livros que seguem
ao gênero de suspense.


No entanto, abri exceção há um livro tempos atrás e me encantei em só ler a sinopse de "A garota das cicatrizes de fogo" eu fiquei instigada e resolvi aceitar ao desafio de não apenas ler, mas
também de resenhar. Algo que definitivamente não é muito a minha cara, mas vamos tentar.
Logo no início do livro você é surpreendido. Se a intenção do autor é prender sua atenção e te
deixar sem fôlego então cuidado! É exatamente isso que acontece! E surpreendentemente isso acontece no primeiro capítulo! Achei incrível, ultimamente está difícil algum autor me prender logo nos primeiros capítulo, quem dirá exatamente no primeiro! Você não precisa sequer terminar o primeiro capítulo para ficar, literalmente, SEM FÔLEGO!


Aliás, pegue o livro para ler somente quando você tiver mais nada para fazer após, pois você
dificilmente vai conseguir parar de ler até que o livro termine! A história é instigaste ao ponto de que, quando percebe, você está no último capítulo do livro! 

Sem brincadeira, eu terminei de ler o livro após quatro horas de seu início! 

Eu confesso que tenho hábito de ler um tanto rápido, mas não tão rápido assim! Foi muito bom!
Infelizmente, para mim, tive momentos muito tristes em relações ao personagens, independente
de ser principais ou não. 


Cada personagem te prende em determinado carinho e quando eles
sofrem, pois sofrem, é inevitável não sofrer com eles.
Entre os momentos mais intensos, eu considero a morte de Léo que, para mim, foi uma das
coisas mais nojentas e assustadoras que eu já li. 


Era como se eu tivesse presenciado aquele
momento e isso não foi muito legal. Precisei fazer outra coisa depois de terminar o livro, pois
aquela imagem ficou marcada na minha cabeça.
Confesso que amei o envolvimento de Alex/Daniel com Liz. 

Como uma leitora voraz de romances
eu confesso que me apaixonei por eles. Foi inevitável. E claro, como defensora de amantes
sofredores eu queria muitíssimo que tivessem um desenvolvimento maior no livro. Aliás, poderia 


haver um livro apenas deles?! Eu amariam sem dúvidas!


Quanto ao Johnny? Sei que ele é o personagem principal, mas eu tive um caso de amor e ódio
por ele, considerando que, para mim, ele foi um personagem extremamente fissurado e egoísta! 


Talvez seja que eu não goste muito de pessoas assim na vida real e acabei deixando isso
desenvolver ao personagem. Entretanto, independentemente do meu "não" amor pelo
personagem principal, eu amei o livro. INTENSO é o mínimo que eu posso dizer. Uma leitura
intensa, uma escrita gostosa e fácil de ler e claro, instigante!


Um abraço,
Andressa Christiane Moreira Sanches
Feirinha Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário